Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Em Busca dos Laudos...

Consegui marcar as três consultas no mesmo dia, 13/05 a partir das 11hs, então partiu Madureira, como sempre eu e minha mãe...

Cheguei na clínica e fui pesada, tinha emagrecido 100 gramas, pelo menos não tinha engordado... rs

Logo a dra Carla me chamou, a nutricionista, falou muito sobre a mastigação, que é o primordial para o emagrecimento... Me explicou sobre a dieta do pós-operatório, pelo que vejo na internet o tempo da dieta líquida e maneira como é feita varia de médico para médico, vou falar um pouquinho de como vai ser a minha, pois já saí de lá com a dieta líquida em mãos... Então, ela vai durar 20 dias, dividida em duas etapas de 10 dias, na primeira os alimentos serão liquidificados e passados num pano e na segunda também serão liquidificados, porém serão passados na peneira... Quanto a quantidade é de 20 ml a cada 5 minutos, não se pode ficar mais de 15 minutos sem ingerir algo, ao final do dia tem que ter ingerido 2000 ml...

A nutricionista também me receitou duas vitaminas, Ferro (Neutrofer uma vez ao dia por 30 dias) e B12 (Citoneurin uma vez ao dia por 60 dias), as taxas não estavam baixas, mas estavam no limite e como após a cirurgia costuma baixar ela achou melhor prevenir... Se por acaso ainda estiver tomando tem que parar dois dias antes da cirurgia... E por fim, laudo liberado!!!
 
Então foi a vez da endocrinologista, dra Mariana, analisou todos os meus exames, fez várias perguntas, assim como a nutri constatou as taxas no limite e concordou com os remédios que a dra Carla passou... Como estava tudo certo ela liberou o laudo de indicação para cirurgia...

E por fim a dra Fátima, psicóloga, essa já era minha conhecida, já tinha gostado dela na minha primeira consulta... Mas dessa vez a consulta foi comigo e minha mãe, pois ela queria conversar com a pessoa que vai cuidar de mim no pós-operatório... Explicou sobre as mudanças de humor depois da cirurgia, que o acompanhamento psicológico é essencial, e que a qualquer momento que for preciso eu posso procurá-la... E é claro, liberou o laudo também!!!

Com os três laudos em mãos e todos os exames, o que mais faltava??? Marcar a cirurgia... Não via a hora... Já saí de lá com a consulta marcada, 20/05...

Até a próxima postagem sobre o dia da marcação da cirurgia...

Beijos e fiquem com Deus!!!
Aline Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário