Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Primeira Consulta...

Olá!!! Olha eu aqui de novo... Não consegui esperar e escrevi logo sobre a primeira consulta... Rs... Então vamos lá!!!
Depois de dias e mais dias de ansiedade a tão esperada primeira consulta chegou...

Como já disse, moro em Mangaratiba (se localiza numa região conhecida como Costa Verde, é composta por serra e mar e é uma cidade um pouco afastada), a clínica tem três endereços Madureira (Zona Norte), Barra (Zona Oeste) e Botafogo (Zona Sul), a consulta estava marcada para Madureira às 13h, acordei cedo e comecei a me arrumar, planejei sair de casa 9h e iria sozinha, pois meus pais e irmã estariam trabalhando, quando saí do banho dei de cara com minha mãe, a chefe dela a liberou e ela iria comigo (Nossa! Confesso que foi ótimo, pois não queria começar essa trajetória sozinha) e lá fomos nós rumo a Madureira (ônibus, trem...) e chegamos na clínica eram 11 horas e 15 minutos, fiz a ficha, a secretária me pesou, mediu minha altura e entrei no banheiro (achei que iria demorar  pra ser chamada, afinal minha consulta era só às 13h), de repente escutei meu nome, saí que nem uma desesperada e entrei no consultório...

Diz o ditado que “a primeira impressão é a que fica”, e a primeira impressão do Dr. Luiz Felipe ficou e foi a melhor possível, super atencioso, disse que eu tinha a indicação para cirurgia, pois meu IMC de 41,85 corresponde a obesidade mórbida, mas principalmente pelo histórico familiar de obesidade, hipertensão e diabetes, ele explicou como funciona o procedimento cirúrgico e que a cirurgia NÃO FAZ MILAGRE, ela é uma porta para a vida saudável e que quando entramos nela é pra vida inteira, o método que eles indicam é o Bypass Gástrico em Y de Roux por Videolaparoscopia, pois por ser o método mais antigo se tem relatos de resultados satisfatórios a longo prazo, desde que o paciente siga o tratamento corretamente... Depois de tudo explicadinho, falou: Agora a decisão é sua, posso passar os exames??? Sem pensar duas vezes, afinal já estava decidida e depois daquela aula minha decisão não poderia ser diferente e respondi: Sim!!!

Saí de lá com pedidos dos exames em mãos e com a palestra (11/03) e a primeira consulta com a psicóloga (18/03) marcadas... E muito feliz com minha decisão!!!


Até mais...


Beijos e fiquem com Deus!!!

Aline Almeida

Essa foto foi tirada no dia seguinte a primeira consulta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário